Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2009

0

NATUREZA E FILOSOFIA: CASAMENTO PERFEITO!

Sei que nos dias atuais falar em casamento parece até um tanto cafona. Há quem não ache interessante. Mas, particularmente ainda acredito, em especial no casamento da Natureza com a Filosofia. Não é uma idéia para malucos não! Se você ainda não percebeu a importancia de quando em quando sentar debaixo de uma árvore e ler um bom livro, ou mesmo, hoje com os avanços tecnológicos, levar o seu notebook, está perdendo tempo.
Embaixo das árvores também é um lugar bom para produzir textos, por exemplo, esse que escrevo agora é resultado de uma tarde de domingo debaixo de uma árvore.
Obviamente, àqueles que moram em um lugar frio, não sabe da importancia da sombra. Mas para quem, como eu, que sofre com o clima subtropical temperado e "desregulado" - devido à falta do casamento entre Filosofia e Natureza - tem valoral importância.
Cada vez que faço isso, recordo que por mais que colocamos cimento sobre a terra, necessitamos desse mundo natural para a nossa vida! Não podemos apenas pensar em progresso se este não for sustentável. Não podemos imaginar que as pessoas serão melhores apenas apostando em movimentos financeiros. Temos que pensar na natureza humana. Se você não se deu conta ainda, a natureza humana é a Filosofia. Somos esses animais que pensam! Animais que se dizem "racionais" mas destróem seu próprio habitat.
Bom, agora vou curtir mais um pouco desse ar maravilhoso que é purificado pelas entranhas verdes das folhas dessa magnifica árvore que está sobre mim!
E então, tem valor o casamento da Natureza com a Filosofia? Se ainda pensa que não, pega sua cadeira e vá sentar na sobra de uma bonita árvore. Abraço.
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário