Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

0

INFORMATICA NA EDUCAÇÃO: UMA NECESSIDADE!


Não podemos mais trabalhar educação sem considerar a presença da informática nos processos de ensino e aprendizagem. Ela está em toda parte. Não é apenas na escola, mas nos bancos, lojas,em todas as partes, e principalmente, dentro de nossas casas. Nossos jovens estão habituados a utilizar a informática para tudo. "Precisa uma receita de bolo mãe? - Procura no Google". Tudo está ai. É um mundo que só não é fascinante pra quem não o conhece!Todos os dias ficamos encantados com as maravilhas que vêm a contribuir para o acesso à informação. Isso quando todos o tiverem, é claro. Enquanto nem todos tem, há uma preocupação por parte dos governos em possibilitar esse acesso por meio das escolas, dos telecentros comunitários, etc.
São softwares livres, pagos, etc, que compõe a gama dessas possibilidades.
Mas como trabalhar informatica na educação? essa é uma pergunta um tanto dificil de ser respondida, uma vez que, a formação do profissional da informática ainda não contempla os aspectos pedagógicos e, a formação dos licenciados em Educação não contempla os aspectos técnicos. Cria-se um impasse, fortalecem-se as barreiras do saber e do entendimento humano.
Verdade é que devemos, como mestres em educação, irmos em busca de nos ambientalizar à essas tecnologias. Não podemos criar um mundo distante do nosso próprio mundo.
Teremos dificuldades? com certeza! Mas para cada dificuldade, um desafio! É isso que importa! ((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário