Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

0

EXPECTATIVAS…SEJA BEM VINDO 2010!

Feliz2010Diz minha mãe que quando estava grávida, comigo em seu ventre, ficava ansiosa aguardando o momento maravilhoso do meu nascimento. Quando eu era criança, fiquei ansioso por vários motivos: os primeiros passos, o andar de bicicleta, o primeiro dia de aula, os primeiros amigos e inimigos na escola…Aos poucos fui crescendo, me tornando jovem. Nesse momento, aparecem outras expectativas: o primeiro beijo, o sonho de concluir o Ensino Médio e ir ao Ensino Superior, a maioridade, os bailes, as namoradas, etc. Conforme fui crescendo, saindo da juventude, partindo para a fase adulta, apareceu a preocupação com a sustentação financeira: o trabalho, a nova família, os novos relacionamentos, a agressividade do mundo político, o dinheiro, formação continuada, as contas, o status social, etc., e com certeza, ao passo que vou chegando à idade mais avançada, vou vivendo novas expectativas. O que é importante saber aqui, é que cada expectativa remete à um desafio. Um desafio que não precisa ser superado se você não quiser. Se você quiser, a vida pode continuar do jeito que está. Não existe a necessidade de mudança. Mas se você quiser, é possível buscar mudanças nos modos de viver, se relacionar, questões profissionais, etc. Tudo depende da forma como você foi educado.

Para algumas pessoas, a virada de ano significa apenas momento de festa, e que bom, temos muito o que comemorar. Para mim, 2010 inicia com gostinho de reflexão. E não é à toa! Basta você lembrar do que ocorreu durante 2009. Não lembra de tudo? Nem eu! Infelizmente no Brasil somos um povo esquecido, porque muitas vezes, a nossa única lembrança deve ser com a sobrevivência! Mas, algumas questões que discuti com meus amigos (casa, escola, ônibus, faculdade, internet, finais de semana…) não esqueço.

Vamos tentar lembrar? 2009 iniciou com uma seca devastadora! Já em nível nacional, acompanhamos a queda do avião “Air France”. Após isso, tivemos no Senado o início de um escândalo com o senador José Sarney. Logo após, as tempestades em Santa Catarina e em boa parte do RS. Terminadas essas, assola a nossa saúde, em especial no RS, a Gripe H1N1. Passado o susto (dizem que ainda continua), voltam-se os olhares para as cheias no Estado do RS e SC. Ainda tem alguns movimentos que não citei e que você deve estar lembrando.

Diante de todos esses percalços que ocorreram em 2009, percebo que somos um povo lutador, trabalhador e acima de tudo, que temos virtude o suficiente para vencer os nossos desafios! Vencemos! Somos um povo vencedor! Por isso, que agora podemos criar expectativas para 2010! Essas expectativas são necessárias, pois não existe um começo, mas sim uma continuidade! A vida continua! Os desafios continuam! Nossos sucessos e insucessos continuam? Com certeza! E é nessa continuidade da vida que novamente precisamos criar expectativas para superar todas e quantas forem as dificuldades! Não desista! Sonhe! Um dia, seus sonhos se tornarão realidade!

Obrigado por ler e refletir comigo! FELIZ 2010! Muita força, coragem, determinação, Reflexão!

((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário