Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

0

VOTAREI PELO FIM DO ANALFABETISMO POLÍTICO!

 

VOTE CONSCIENTE!

Estou decidido: votarei pelo fim do analfabetismo político! Se tem algo que deixa o povo brasileiro, é o analfabetismo político. Por causa desse vilão é que estamos sempre nas últimas posições das pesquisas em qualidade em educação, saúde, habitação, economia, agricultura, etc. É um analfabetismo duro de roer! Foi construído historicamente e, não é da noite para o dia que vamos lhe dar um fim.

O analfabeto político não é aquele que não sabe escrever. Esse chamamos de iletrado. O analfabeto político é àquele que se deixa manipular pelos interesses da mídia, que usa das informações distorcidas para o seu benefício. Analfabeto político vai mais longe, deixa-se corromper por algumas merrecas de reais, e mesmo que fosse muito, nunca é o suficiente para pagar a dignidade de quem está votando. Afinal, será que a dignidade tem preço? O analfabeto político é aquele que faz cartaz com preço da liberdade, dignidade e do trabalho.

O analfabeto político é aquele que anda pelas nossas estradas cheias de buracos pelo desgaste do tempo, e se orgulha em dizer que essas já foram melhor à tempos atrás, e que se agora não estão, é porque é assim mesmo. A maior justificativa do analfabeto político é a falácia “sempre foi assim, não é agora que vai mudar!”.

O analfabeto político vai mais longe, olha para a escola e a entende como um depósito de crianças. E, para as mesmas, dá a seguinte explicação: “A escola? É um tempo necessário…Para quê? Não sei, mas é…”.

Bertold Brecht escreveu sobre o Analfabeto Político, vejamos:

O pior analfabeto é o analfabeto político.

Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Por isso, nessas eleições vou votar contra o analfabetismo político. Não quero que meus filhos, netos e porque não dizer eu mesmo, tenha e viva em um futuro vergonhoso. Nossas decisões de hoje, implicam diretamente no dia de amanhã. Assim, teremos, como diz Jota Quest, “Dias Melhores”: Vivemos esperando, dias melhores,dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás!”

((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário