Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

0

TEMPO ESTRANHO OU ESTRANHEZA AO TEMPO?


Cada geração carrega em si o saber de ser do seu tempo. Há quem negue a possibilidade de estar sempre se atualizando. Encaro-o como uma necessidade. Com certeza, você que está lendo este blog não gostaria de estar navegando com seu antivirus desatualizado. Assim são as pessoas, a atualização sempre é necessária.
Nesse sentido, quando não buscamos nos atualizar o tempo é estranho, ou seja, não nos encontramos nele e portanto, não o vivemos.
Por outro lado, quando nos atualizamos, o tempo nos causa determinada estranheza. Estranheza, porque ao pensarmos como estamos recebendo as crianças que nascem a cada minuto; como estamos cuidando daqueles que deram a sua contribuição na sociedade, então, nos causa estranheza.
Pra mim, muitas coisas causam estranheza, como por exemplo,jovens vendendo o seu corpo para poder pagar faculdade, trabalhadores cotidianamente sendo explorados, crianças serem mortas antes mesmo de nascerem, idosos esquecidos nas esquinas da vida sob o pretexto da desatualização. Conviver é preciso!
Me parece que é importante a atualização, mas não podemos em nome dessa, esquecer das diferenças e das fragilidades de cada um. Agora, vou encerrar, chegou um menino no meu portão. Está batendo palmas...adivinha o que ele quer? ((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário