Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

3

FRAUDES ONLINE


Você já teve medo de ser fraudado pela Internet? Quem nunca teve?
Então, hoje de meio dia, participei de um Almoço de Ideias promovido pelo Banco Sicredi, com o tema "Segurança da Informação e Fraudes Eletrônicas" ministrado pela palestrante Vanessa Monticelli (Analista de Segurança de TI do Sicredi). Essa palestra aconteceu dentro das programaç~eos da FEINTECH (Feira Internacional de Tecnologia de Horizontina).
Vanessa explicou de forma bem detalhada alguns cuidados que todos devemos ter ao usar a internet como ferramenta de movimento financeiro. São cuidados simples, e que todos podem utilizar. Dizia ela: "Não queremos colocar medo em ninguém ao usar à internet, apenas alertar para alguns casos de pessoas que buscam fraudar".
Entre os cuidados, sempre é importante utilizarmos um bom antivirus, não colocar credito em emails desconhecidos ou com links desconhecidos, bom firewall, manter sempre o sistema operacional atualizado, entre outros.
Cuidados simples, que mesmo não descrevendo uma lista aqui, você pode encontrar pela internet, fazem que com podemos idoneamente transitar com mais segurança nossos dados e alcançarmos melhores resultados em nossos negócios. ((•)) Ouça este post

3 comentários:

  1. Parabens a Sicredi pela iniciativa e parabens também a Vanessa, profissional competente. Gostaria de sugerir um blog sobre segurança de informação: sseguranca.blogspot.com. abraços a todos, Dimtirov

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Vanessa Monticelli e ao Sicredi pela palestra.
    Conheço o blog sugerido pelo Dimtirov e é muito bom (do Sandro Suffert), que conhece muito sobre forense.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Vanessa Monticelli, acredito mesmo que com alguns cuidados simples, podemos navegar mais seguro.
    Abraços
    Márcia Macedo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário