Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

0

INVASÃO DE PRIVACIDADE!

 

invasao_privacidade_cortadaRestou-me a perturbação, o stress, a falta de sossego! Como a maioria dos brasileiros, sou uma pessoa que trabalho, que tenho direitos e deveres diante da Constituição e pelo amor à nossa nação! Vamos fazer uma simulação?

Imagine o dia que você acorda e nas proximidades de sua casa já tem movimento de pessoas, carros, música, pessoas gritando, e em alguns casos até se xingando. Tudo bem, você acorda e vai encarar a vida! A maioria da população faz isso! Todos acordamos para um dia cheio de trabalho. Não seria tão ruim se fosse apenas no início da manhã…mas, o infortúnio continua.

Continue imaginando então, que ao voltar do seu trabalho para um almoço com a família, de repente, nas proximidades de sua casa, novamente, música, gritaria, barulheira de carros, etc. É quase inevitável conversar com as pessoas com as quais convive! A tolerância já vai diminuindo, e você começa a pensar, “minha saúde não precisa disso, portanto, acalme-se!”. Mas…continue imaginando…

Imagine que em sua família tem pessoas que estudam, que precisam se concentrar e, para quem estuda, sabe que existe alguns momentos que é mais difícil concentrar do que fazer qualquer outra atividade laboriosa. Imagine também que, como garante a Constituição Brasileira (Cap. III, Art.205) “a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a COLABORAÇÃO da Sociedade, visando o pleno desenvolvimento da pessoa […]” estivesse em vigor…Mas, será que assim, está existindo a colaboração social? E ainda, se restassem os finais de semana para descansar, lazer ou estudo. O que está acontecendo?

Imagine se, conforme o Art. 5º, parágrafo XI da Constituição, onde diz “a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador […]”, os grupos e pessoas respeitassem, ou, em ultima instância, conhecessem este artigo. Será falta de conhecimento ou de sensibilidade?

Imagine que você mora em uma cidade onde o som que os jovens colocam no final se semana em seus carros é questionado, mas outras faixas etárias não. O que você diria?

Imagine agora, que tudo o que você imaginou até aqui é real. Seja bem vindo ao mundo de quem mora próximo de um Centro de Convivência! Seja bem vindo ao mundo da Invasão de Privacidade!

Diante disso, sabemos também que existe o Art. 37 que reza sobre a responsabilidade da Administração Pública, obedecendo aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, entre outros. Mas, à quem compete o controle da perturbação do sossego alheio? À quem compete a invasão de privacidade?

Se olharmos com profundidade, veremos que se trata de um caso de Saúde Social. Afinal, ninguém deseja uma sociedade patológica, esfacelada…ou será que é interesse de alguém?

((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário