Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

0

EU APOSTO NA EDUCAÇÃO, E VOCÊ?

 

brasileiroSe fosse pelos nossos representantes, deveríamos sentir vergonha de sermos brasileiros! Nem a educação não escapa mais da grande alçada da falta de caráter e ética de nossos representantes. O ENEM foi um exemplo disso. Mas, desde que o nosso estranho país foi colonizado, o brasileiro foi se acostumando a aceitar as mazelas geradas pela ignorância política dos políticos. E, conforme foram introduzindo a anestesia da corrupção no cérebro do brasileiro, destruindo sua capacidade crítica, o povo foi se massificando, até que o rótulo “odeio política” foi aceito por todos.

Em nome da democracia, nos ensinaram que participar é coisa para gente grande! Ao respeito e à honra do coronelismo capital, destinou-se aos pobres as migalhas de pão, trabalho e saúde, que o mantém no vácuo de qualquer posicionamento ou crítica.

Quanto às crianças, ah! - deixe que a mídia cuide delas! Não se preocupe: a educação de seus filhos está sendo construída por um programa de tv, um jogo de computador, um slogan estampado na música de cantores e dançarinas que são sarados; sararam tanto, que até inibiram as letras das músicas de carregarem sentido.

Os idosos! Será que eles ainda mantém o espírito de mudança vivo? Qual nada! Restou-lhes os bailes aos fins de semana! Durante a semana, representam uma massa que tem poder de consumo.

As mulheres! A indústria voltou-lhes os olhos. Mulheres compram mais quando impulsionadas pela beleza que determinado produto fantástico lhes pode oferecer. Portanto, elas são o alvo do mercado.

Os jovens, trabalhadores, estudantes…Até os estudantes que, dia após dia, ouvem de seus mestres lições de ética, estão à mercê de um processo de ingresso no Ensino Superior que promete ser o mais democrático, mas no entanto, parece ser o mais confuso. Alguém sabe o motivo?

Eu e você! Bom, somos brasileiros! Indignados ou acomodados, somos brasileiros! Brasileiros que ao acordar, tem a pretensão de visualizar dias melhores para todos. Quem sabe, o pouco que fazemos se transforme em muito e, o muito seja a base para a mudança de tudo que não está legal em nosso país! Muitas esferas precisam ser mudadas. Está na hora de começar.

Deixar a vergonha de ser brasileiro de lado, ter a verdadeira ousadia da mudança social são lições que não se aprendem apenas na escola. Essas lições aprendemos no dia-a-dia, na família, escola, Igreja, comunidade. Precisamos mudar! Eu aposto na educação, e você?

((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário