Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

0

NOSSAS ESCOLHAS, NOSSAS RESPONSABILIDADES!


Sabe aquele menino de rua? aquela prostituta? aquele idoso abandonado, maltratado pela sociedade? pois é! Que coisa! Eles existem! Para muitos, eles são chamados de cidadãos invisíveis, para outros, cidadãos presentes. Não importa o nome que cada um deles carregue, o que importa é o que eles são! São gente! Pensam como gente, tem necessidades de gente, sonham como gente, mas...não tem vida de gente! São considerados indigentes! A Sociedade não os valoriza. Acho que nós não os valorizamos o suficiente! O que você pensa? Muitos, quando os encontramos, até olhamos para eles, mas em atitudes práticas, de nada fizemos.
Estive pensando sobre a nossa culpa em uma sociedade como essa. Eles não estão na rua porque gostam da Rua. Estão lá porque alguém os colocou lá! E esse alguém fui eu e você! Portanto, somos culpados!

Você me pergunta: "Eu?" de que forma? - E eu lhe respondo: "Da mesma forma que eu!". Somos consumidores de um mundo acelerado, capitalista, ao qual todos os dias ao nos abocanhar, também abocanha nossos sonhos, abocanha nossa Alteridade! Abocanha nossa capacidade de se colocar no lugar daquele que sofre. No entanto, se estamos passivos perante essa sociedade desestruturada, é porque concordamos com ela! Vamos repensar nossa postura cidadã!

Por hoje é isso! Valeu!
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário