Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

0

MÚSICA...

Está comprovado: a música faz parte da vida do homem! Ela anda por onde anda o homem. Nos ouvidos, desde os rádios mais pequenos até os celulares mais espertos. A Música faz com que os homens caminhem em ritmos diversos. A diversidade da música é tão grande que faz o espírito do homem se encher de sentimentos.

Percebo em minhas viagens, pessoas com os mais diversos tipos de fone de ouvido. O que será que estão ouvindo? Por que estão ouvindo esse estilo musical?

Fiquei assustado até que caiu em minhas mãos. Fui lavar minha roupa e esqueci o meu celular no bolso. Sendo obrigado a comprar outro, encontrei um que tinha um fone de ouvido por bluetooth. Legal, posso fazer minhas atividades dentro e fora de casa com conexão instantânea.

Tudo bem...mas tudo isso custa caro! Quem pode pagar? Onde estão os antigos? Onde foi parar os celulares velhos? quanta radiação...mas...ao mesmo tempo...quanta música!
((•)) Ouça este post

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

0

GOSTO DO VERDE!


Pasmem! o chimarrão é a bebida mais adotada em todos os lares do RS. Não é novidade! Quem é gaúcho sabe do que estou falando. Falo do popular "verde", apelido carinhoso do chimarrão. Quem é que com esse novo horário aos fins de tarde não curte um verde? E quem de manha cedo, não gosta de um verde?

Se você está com calor, frio, não importa. Importa que se tem um amigo à sua frente, é muito acolhedor e amigo lhe oferecer um verde.

O gosto do verde não é apenas o gosto da erva, pois como dizem, o gosto do verde é o gosto da amizade e das conversas das rodas de verde.

Eu, particularmente, gosto de tomar um verde enquanto estudo. Mas, quando acompanhado, o verde não causa ciúme à ninguém, pois cada um tem sua hora.

Bom, vou ficando por aqui, pois quero agora, em seguida, experimentar o gosto de um verde bem cevado...
((•)) Ouça este post

domingo, 25 de outubro de 2009

1

AMIZADE É FUNDAMENTAL...


Você já parou para pensar no valor da amizade? Quem sabe, poucas vezes! Mas tenho certeza que muitas foram as vezes que parou para pensar no valor da conta do telefone, luz, água, etc. Que valor é esse que alimenta as pessoas e as faz se aproximaem? como definir o que é amizade? Se for possível? Quais são os atributos de um verdadeiro amigo?

Para começar essa reflexão, gostaria de apontar fundamentalmente para a amizade como a essência da vida humana. Em outras palavras, diria que a base social da amizade é a verdade. Pessoas que sustentam sua essencia com base na verdade, são pessoas de fácil convivência - pessoas amigas. Mas como saber se uma pessoa é amiga ou não?

Simples! Se ela estiver mentindo, ela não é amiga! Se ela não mentir, ela está dizendo a verdade!

Bom. Assim, qual é o valor da Amizade? A amizade vale tanto quanto a Verdade.

Assim é bom ter amigos! Pessoas que são verdadeiras são pessoas que a sociedade geralmente ignora, pois às chama de ingênuas.

Em todos os casos, a amizade sempre é fundamental! No entanto, aproveite para passar com os melhores amigos os melhores momentos de sua vida! Obrigado amigos por vocês existirem!
((•)) Ouça este post

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

0

QUEM É IMPORTANTE PRA QUEM?


Pois é...

Então, hoje comecei a refletir sobre a importância do ser importante para alguém. O que chama atenção em você para que você seja importante para alguém? Se tudo muda, como já dizia Heráclito, como podemos ser importantes a vida inteira para as mesmas pessoas? Será que elas não percebem as nossas mudanças? ou será que as mudanças não acontecem? Geralmente, as pessoas se aproximam porque teêm algum interesse. Não chamo o interesse de exploração, muito pelo contrário, acho a coisa mais natural que existe as pessoas terem interesses.

Tenho interesse pela Filosofia, Educação e pelas pessoas que amo. Isso não quer dizer que devo dominar e manipular essas uma vez que tenho interesses sobre elas. Somente tenho interesse porque me complementam e fazem eu ser assim como sou.

Mas, quem é importante para quem? Diria que ser importante é uma questão de desejar o ser. Na verdade, pessoas que não querem importar-se com o outro, jamais serão importantes para ela.

Pessoas são caixinhas de surpressa! E no entanto, minha sugestão é que você se importe com aquilo que lhe importa. Com certeza será importante para você!
((•)) Ouça este post
1

SIMPLICIDADE!


Em minhas andanças de ônibus, ao me deslocar de Horizontina/RS para Itapiranga/SC sempre encontro gente muito simples. São pessoas que são simples no modo de falar, no modo de pensar e até por vezes ingênuas no modo de se comportar. Mas quem determina os padrões para o simples ou o complexo?

Diríamos que o simples está associado à idéia do acesso. Àquele que se abre, que permite acesso à sua vida, sua história e também ao seu modo de pensar, é considerado simples. Mas a simplicidade é uma esfera muito bonita da vida das pessoas. No entanto, algumas pessoas consideradas "refinadas" confundem o simples como o comum. Comum seria acreditar na possibilidade do simples, ou seja, seria encarar o simples como natural.

De uma forma ou outra, ser simples sempre vai bem, pois como diziam os mais antigos, "um dia o véu cai" e ai, o que pode acontecer?
((•)) Ouça este post

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

0

FIGURAS...O QUE ELAS SIGNIFICAM?


Você já parou para pensar no valor das figuras? Estava observando pela internet e encontrei diversos tipos de imagens. Por exemplo, se você entrar no google, na categoria imagens, e digitar a palavra "rosto", a primeira imagem que vai aparecer é a de uma mulher se maquiando. Bem, mas se você digitar a palavra "maquiagem", novamente vai encontrar mulheres. E, para confirmar mesmo, é só escrever a palavra "boa" - vai aparecer "Bar da Boa". Essa é pra acabar! Bom, mas seja o que você for procurar, você sempre vai encontrar algum tipo de imagem. Cada imagem com seu significado. Claro, depende muito da interpretação.

Quando você se vê no espelho, que significado encontra?

Pois é, nessas e outras é que a gente fica pensando, e a Essência? o que tem mais valor: Aparência ou Essencia? Dizia alguém que é bom o equilíbrio entre elas...

Ok!

Enquanto você pensa o significado da imagem, eu penso a imagem do significado.

Abraço
((•)) Ouça este post
0

O DIFERENTE É CRIATIVO!


Nessa vida, criatividade é tudo! Algumas pessoas perguntam porque outras fazem sucesso! Sei dizer que pela minha percepção, a diferença é a criatividade. Não precisa ser em grande escala, basta que seja criativo.

Hoje, temos o senso que sair do padrão é fundamental para descobrirmos o que temos de melhor na multiplicidade. A questão de produção em série saiu da moda! Hoje cada um de nós quer ser único, unico pela sua diferença!

Se no passado andar engomado, padronizado era moda, hoje ser único é a moda. Costumeiramente encontramos pessoas com roupas produzidas por elas mesmas! A pós-modernidade trouxe isso de bom! Produziu um sujeito capaz de ser por ele mesmo!

Posto rápido, porque me chama atenção!

Abcs
((•)) Ouça este post

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

0

NOSSAS ESCOLHAS, NOSSAS RESPONSABILIDADES!


Sabe aquele menino de rua? aquela prostituta? aquele idoso abandonado, maltratado pela sociedade? pois é! Que coisa! Eles existem! Para muitos, eles são chamados de cidadãos invisíveis, para outros, cidadãos presentes. Não importa o nome que cada um deles carregue, o que importa é o que eles são! São gente! Pensam como gente, tem necessidades de gente, sonham como gente, mas...não tem vida de gente! São considerados indigentes! A Sociedade não os valoriza. Acho que nós não os valorizamos o suficiente! O que você pensa? Muitos, quando os encontramos, até olhamos para eles, mas em atitudes práticas, de nada fizemos.
Estive pensando sobre a nossa culpa em uma sociedade como essa. Eles não estão na rua porque gostam da Rua. Estão lá porque alguém os colocou lá! E esse alguém fui eu e você! Portanto, somos culpados!

Você me pergunta: "Eu?" de que forma? - E eu lhe respondo: "Da mesma forma que eu!". Somos consumidores de um mundo acelerado, capitalista, ao qual todos os dias ao nos abocanhar, também abocanha nossos sonhos, abocanha nossa Alteridade! Abocanha nossa capacidade de se colocar no lugar daquele que sofre. No entanto, se estamos passivos perante essa sociedade desestruturada, é porque concordamos com ela! Vamos repensar nossa postura cidadã!

Por hoje é isso! Valeu!
((•)) Ouça este post